Tudo sobre a Holanda

Tudo sobre a Holanda

Tudo sobre a Holanda

A Holanda, ou Países Baixos fica localizada ao Noroeste da Europa, e faz divisa com a Bélgica e a Alemanha.

Uma característica muito marcante da Holanda, é sua baixa altitude. Cerca de 27% do seu território e 60% da população se encontram abaixo do nível do mar!

Laranja Mecânica

Laranja Mecânica

Por conta desse aspecto geográfico, a Holanda é bastante conhecida pelos seus diques (veja mais em diques na Holanda)

Além da fama por conta das características geográficas, a Holanda também é conhecida por seus moinhos de vento, tulipas,tamancos, cerâmica de Delft, queijo gouda,e muitas, MUITAS bicicletas.

Mas não para por ai!  A Holanda também se destaca pela sua tolerância social, sendo conhecida por sua política liberal em relação à drogas, prostituição, eutanásia e aborto.

É um dos países com melhor qualidade de vida do mundo, tendo um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano da Europa e do mundo.

De acordo com estudo da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE), a Holanda ficou em oitavo lugar em qualidade de vida no ano de 2015.

🎥 Cidades mais procuradas:

📷 Amsterdam

📷 Haarlem

📷 Leiden

📷 Rotterdam

📷 Haia

📷 Delft

📷 Haia

📷 Utrecht

🏰 10 melhores pontos turísticos da Holanda:

👉 Rede de Moinhos de Kinderdijk-Elshout (Kinderdijk)

👉Casa de Anne Frank (Amsterdam)

👉Museu Van Gogh (Amsterdam)

👉 Keukenhof (Lisse)

👉 Zaanse Schans (Zaanse Schans)

👉Vondelpark (Amsterdam)

👉Heineken Experience (Amsterdam)

👉Museumpark (Rotterdam)

👉Kasteel de Haar (Utrecht)

👉Praça Dam (Amsterdam)

 +4h (horário de Brasília)

 Euro

0800 022 06 55 (Embratel)

📝 Visto: Não é necessário

💉 Vacinas: Não é necessário


Como chegar e sair da Holanda: 

🚄 Trem

Saindo das principais cidades do país, os trens operados pelo serviço nacional (www.ns.nl) ligam o país com o resto da Europa.

Os destinos mais procurados são Paris (3h15), Bruxelas (2h), Londres (4h40) e Berlim (6h10).

O Nederlandse Spoorwegen (Ferrovias Holandesas) mantém um sistema ferroviário que liga quase todas as cidades do país.

Uma excelente infra-estrutura e um calendário ferroviário confiável e pontual faz com que esse seja uma das melhores formas de viajar dentro e fora da Holanda.

Trens de de alta velocidade: Trens Intercity e Hispeed são a opção se você está cobrindo longas distâncias e quer chegar ao seu destino o mais rápido possível. Eles oferecem uma estrutura que suporta viagens mais distantes. Nesse tipo de trem você encontra restaurantes, acomodações mais confortáveis, ar condicionado e acesso a internet.

Expresso: Trens tipo Expresso NS cobrem grande parte dos Países Baixos, cruzando regiões e unindo cidades como Amesterdam, Utrecht, Haia, Delft e Haarlem.

Local: Trens NS locais são geralmente mais lentos, parando em cada estação ao longo do caminho. Eles também são os menos caros e a melhor maneira de chegar a pitoresca zona rural do país.

✈ Avião

Existem voos diretos que partem de diversas cidades do Brasil para a Holanda. A principal cia aérea da Holanda é a KLM, que oferece voos com preços bastante competitivos no Brasil.

Para quem está planejando apenas dar uma passadinha na Holanda, e depois rumar para outros países, saiba que existem muitas cias de baixo custo ( e as grandes e tradicionais também ), que operam em voos internacionais chegando e saindo da Holanda.

Veja uma lista das principais empresas aéreas com voos na Holanda:

British Airways

Flybe

Ryanair

CityJet

Jet2

Vueling Airlines

EasyJet

KLM

Pelo fato do país ser pequeno, e uma viagem de trem de uma ponta a outra do país leva em torno de 4 horas, não há opção de voos domésticos diretos na Holanda.

🚲 Bicicleta

Se você curte andar de bicicleta, então essa é uma ótima solução na Holanda.

O país é todo muito plano e bem projetado, o que favorece demais o uso de bicicletas como excelente meio de locomoção dentro da cidade.

Além do mais, a maioria dos meios de transporte, como trens e ônibus, são amigáveis para os ciclistas e suas bicicletas, e existem ciclovias praticamente em todos os lugares.

🚗 Carro

Como já falamos em outros posts. Andar de carro na Europa é maravilhoso, com estradas muito boas, sinalizadas e sem buracos.

Porém, trafegar nos grandes centros e arredores pode ser uma grande dor de cabeça em relação ao trânsito.

Na Holanda não é diferente. Especialmente na região de entrada e saída das grandes cidades e épocas de férias não se estranhe em encontrar um grande tráfego e mais de 50km de congestionamento.

Temperatura média mês a mês:

Que friozinho bom!

Que friozinho bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *