Medo de voar de avião? Conheça 12 dicas infalíveis para viajar tranquilo!

Medo de voar de avião? Conheça 12 dicas infalíveis para viajar tranquilo!

Medo de voar de avião? Conheça 12 dicas infalíveis para viajar tranquilo!

 

 

Muitas pessoas falam com a gente pedindo ajuda para perder o medo de viajar de avião.

Esse é um medo recorrente tanto em pessoas que nunca utilizaram o meio de transporte mais seguro do mundo, quanto para aqueles que já viajaram de avião mas não conseguiram relaxar um segundo sequer.

E pode ficar tranquilo! Você não é o único a ter esse receio! Apenas 2% dos viajantes frequentes ficam tranquilos durante todo o voo. E não tem uma alma que não fique apreensiva quando rola uma turbulência!

Pode deixar, galera!

Montamos um guia para você perder o medo de andar de avião, ou pelo menos ganhar aquela coragem necessária para conhecer esse mundão de forma mais rápida, confortável e segura.

Bora?

 

O que você realmente teme? 

 

Muitos assumem que uma fobia de voar é basicamente o medo do avião cair.

No entanto, a maioria das pessoas que sofre desse mal não estão preocupados com a queda, mas sim com o risco de ter um ataque de pânico, claustrofobia, e de alguma forma perder o controle de si mesmo.

Geralmente são as mesmas pessoas que também sentem esse incômodo em elevadores e outras situações em que se sentem “presos”.

Para aqueles que temem um acidente, apenas alguns tem medo de fato a própria morte.

Muitos ficam obcecados com pensamentos e imagens em que eles imaginam o horror da morte iminente.

A pessoa com fobia continuamente visualiza em sua mente como seriam os minutos antes da queda.

 

Conhecer seu medo vai te ajudar a buscar a melhor forma de cura-lo e vencer essa fobia que te impede de conhecer lugares maravilhosos, visitar amigos e familiares que moram longe ou até perder uma oportunidade de emprego em outro estado, país ou continente.

 

O que alimenta o medo de voar?

Há três fatores principais que alimentam a fobia de voar. Estes são os fatores que precisam ser abordados para superar a aviofobia.

 

Antecipação

As pessoas que temem voar normalmente experimentam o medo com muita antecipação nos dias, semanas e até meses antes de um vôo programado.

A presença de pensamentos negativos e um monte de “e se” é constante quando a palavra “voar” aparece em uma conversa.

O viajante imagina as piores catástrofes (dignas de Hollywood) sempre que vê um avião acima de si, ou então se imagina “enlouquecendo” durante o vôo.

Com frequência, esse sofrimento antecipado faz com que se preocupe, perca o sono e cancele seu plano de voar.

Aliviar a influência negativa dessa antecipação é um passo-chave para superar o medo de voar.

 

Prevenção

Quanto mais medo as pessoas sentem, mais provável que deixem de voar por completo, ou voem somente quando for praticamente inevitável.

Cada vez que cancelar um vôo, ou decidir mudar o tipo de transporte da sua viagem de férias, eles experimentam um alívio por evitar seu medo.

Essa fuga é viciante. O viajante sente-se protegido de alguma forma toda vez que evita ou cancela uma viagem de avião. Porém o efeito é totalmente contrário: sua fobia aumenta e torna-se mais forte ao longo do tempo.

Resistir ao ímpeto de fugir de qualquer possibilidade de voar vai ter ajudar a encarar essa situação!

 

Lutando contra o medo

Aqueles que conseguiram vencer a fobia de subir no avião, e que conseguem viajar, ainda encontram um outro problema.

Muitos se forçam a voar como se fosse um remédio amargo a ser tomado. Levam seus pés de coelho e amuletos da sorte, se auto medicam e ingerem álcool para superar ou mitigar os efeitos da fobia.

Se agarram ao braço do assento, rezam em qualquer turbulência, se tornam passageiros mau humorados e não aproveitam de fato a viagem.

Forçar-se a viajar sem estar preparado psicologicamente só torna seu desconforto ainda mais insuportável.

Você precisa sintonizar seus pensamentos, entender qual o tipo do seu medo, e preparar-se antes de viajar. Não atropele seus sentimentos!

 

Depois de conhecer e entender qual de fato é seu medo quando se trata de voar de avião, siga nossas dicas e supere sua fobia!

 


12 dicas infalíveis para viajar tranquilo

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *