Quantas garrafas de vinho posso trazer da Europa?

Quantas garrafas de vinho posso trazer da Europa?

Quantas garrafas de vinho posso trazer da Europa?

Você curte um bom vinho e não dispensaria trazer algumas garrafas de Vino Brunello di Montalcino diretamente da Toscana, ou um vinho de Bordeaux, na França? Está no meio da sua viagem e se perguntou ” E agora?  Quantas garrafas de vinho posso trazer da Europa?”

Pois é aqui mesmo que você descobre!

Veja as perguntas e respostas para você que não vai perder a oportunidade de voltar ao Brasil com os melhores vinhos do mundo!

🍷Quais as principais regras para se trazer garrafas de bebida alcóolica em viagem internacional? 

A norma vigente isenta 12 litros de bebidas, o que equivale a 16 garrafas de vinho (750 ml)🍷.

Além dos 12 litros, o viajante que tem como destino final o Brasil, ainda pode adquirir mais 24 litros no Duty Free (do primeiro aeroporto de desembarque), observado a quantidade máxima de 12 unidades por tipo de bebida.

Dessa forma é possível comprar até 36 litros de bebidas, sempre respeitando a cota global de isenção:

✳ U$500 para viagem aérea e marítima

✳ U$300 para viagem terrestre, lacustre e fluvial

✳ + U$500 de cota para compras no Duty Free

✳limite de 12 garrafas por tipo de bebida

 

🍷Com quantas garrafas de bebida é possível embarcar no avião (na bagagem de mão)? A regra é a mesma para voos nacionais e internacionais? 

Somente as garrafas adquiridas no Duty Free podem ser transportadas na mão e mesmo assim elas entram nos limites de litros/dólares especificados pela legislação, somando com todas as garrafas que caso o viajante já tenha na mala.

As garrafas devem ser transparentes, translúcidas ou coloridas, e acomodadas em bolsa plástica transparente.

Além disso, o passageiro deve portar o recibo de compra com data inferior a 48 (quarenta e oito) horas em relação ao horário do voo.

Já para voos nacionais, o viajante pode transportar no máximo 5 litros de bebida, cada recipiente não pode ultrapassar 1 litro e não deve exceder 70% de álcool em sua composição.


🍷Quantas garrafas de vinho é possível comprar no Free Shop / Duty Free? 

Caso seu voo seja para o Brasil, você pode adquirir o limite de garrafas permitidas pela norma vigente, isto é, 12 litros (equivalente a 16 garrafas de vinho).

Ao chegar no Brasil, nas lojas Duty Free do primeiro aeroporto de desembarque, o viajante ainda tem direito a 24 litros, respeitando o limite de 12 garrafas por tipo de bebida.

Quer dizer: Se você viaja para a Toscana e compra 12 litros de vinhos, ao chegar no Brasil você tem direito a adquirir mais 24 litros dentro do limite de isenção do Duty Free (U$500,00).

 

🍷Quais os cuidados que devem ser tomados ao despachar as garrafas de vinho?

É sempre importante verificar se a garrafa está devidamente lacrada, e na embalagem do Duty Free (caso tenha adquirido a bebida nessas lojas).

No caso de ter comprado durante a viagem, é importante proteger sua garrafa contra batidas e quedas. Para quem pretende levar muitas garrafas, a embalagem de isopor e uma proteção extra de plástico bolha garantem um voo seguro.

Para quem pretende levar as garrafas na mala, vale embalar em uma sacola plástica, depois enrola-las em peças como meias e toalhas, e então acomoda-las entre roupas fofinhas que possam absorver o impacto de uma eventual queda.

 

🍷Qual a melhor forma de despachar as garrafas? 

Depende da quantidade de garrafas que o viajante pretende levar.

Caso deseje levar mais de três garrafas, recomendo que compre uma embalagem para viagem que tem um revestimento especial para proteção, e despache como mala de porão (sempre bem identificada e protegida).

Como medida adicional, vale embalar com aquele filme plástico e/ou plástico bolha.

Para o viajante que tem menos de duas garrafas, vale comprar embalagens unitárias específicas para vinho, como o Wine Skin ou Jet Bag, ou uma solução ainda mais caseira (e mais arriscada) é embrulhar as garrafas em muitas camadas de roupa, toalha e meias, e acomoda-las na mala.

🍷Existem embalagens específicas para carregar garrafas em viagens? Onde encontrar? 

Existem sim! Geralmente as lojas de bebidas vendem embalagens apropriadas para serem despachadas. As garrafas ficam separadas em casulos de isopor e viajam seguras. Essa é uma boa solução para quem deseja levar pelo menos 6 garrafas, aí nesse caso como proteção adicional o melhor é embalar com aquela proteção plástica que vende no aeroporto e despachar como uma mala de porão.

Caso esteja carregando menos garrafas, uma boa solução é  Wine Skin, uma embalagem descartável, revestida de plástico bolha, que proteje a garrafa e pode ser acomodada dentro da mala.

wineskin

Outra solução legal é o Jetbag.

jet bag

 

Essa embalagem é um pouco mais cara que a Wine Skin, mas por uma ótima razão: ela tem, além do revestimento interno, também uma espécie de tecido absorvente que pode reter o líquido, caso a garrafa quebre no caminho. E é reutilizável.

Ambas podem ser encontradas na Amazon.com

 

🍷Para despachar uma caixa de vinhos, por exemplo, é preciso pagar um valor a parte ou entra na cota de bagagem?

Quem opta por despachar uma caixa de bebidas, deve considera-la na cota como bagagem de porão.

Os voos vindos da Europa ou EUA, cujo bilhete tenha sido emitido no Brasil, tem franquia de duas bagagens de 32 kg cada.

Uma caixa com 12 garrafas de vinho, por exemplo, pesa entre 14 e 16kg, ou seja, dá de sobra para trazer como segunda mala.

 

🍷Quais são as regras para importação de bebida? Como saber se terá ou não que pagar taxas?

No caso do viajante que traz as bebidas do exterior, desde que respeite as normas estabelecidas pela Receita Federal, e que não tenham ultrapassado o limite de isenção global (U$500 para viagem aérea e marítima / U$300 para viagem terrestre, lacustre e fluvial), não pagará nenhuma sobretaxa pela importação das bebidas.

Porém é muito importante ficar atento a alguns aspectos que podem trazer questionamentos do fiscal aduaneiro:

🔸 Guarde notas de pagamento das bebidas. Assim você evita dor de cabeça caso seja questionado pelo fiscal quanto ao valor total de sua compra;

🔸 Procure comprar menos unidades repetidas das bebidas, pois a compra de muitas unidades iguais pode caracterizar propósito comercial e gerar cobranças adicionais;

🔸 Verifique o valor total de suas compras e declare seus bens caso tenha excedido o limite global de isenção;

🔸 Caso a Declaração de Bagagem seja apresentada de forma inexata ou incompleta será cobrada uma multa de 50 % do valor excedente ao limite de isenção

🔸 Aplica-se a alíquota de 50% de imposto de importação sobre a bagagem que exceder os limites do valor da cota de isenção.

 

Tá planejando sua próxima viagem?

Compare e encontre o melhor hotel para sua próxima viagem com certeza do melhor preço.

O blog tem parceria com o site Booking.com, que te ajuda a encontrar o melhor preço para sua hospedagem, sem taxas altas e diversos benefícios para leitores do Blog!

Além disso, você pode reservar seu hotel sem taxa de cancelamento, com wifi grátis e parcelado em até 12 vezes!

Quer um passo a passo de como reservar seu hotel? Clique aqui, e fique craque!


Ei! E não esqueça também de adquirir o Seguro de Viagem Internacional!

Com ele você garante uma viagem segura, sem neuras e com todas as coberturas que o melhor seguro de viagem pode proporcionar!

Clique aqui e faça uma cotação com a Mondial Seguros.

Ah! Temos um presentinho para os leitores do blog!

Acesse o link da Mondial, e utilize o código AFILI2016 para ganhar 15% de desconto no seu seguro de viagem internacional!

Se seu seguro ficar mais de R$120,00 você ainda consegue parcelar nos cartões Visa, Matercard, Diners e Elo em até 6X e no American Express em até 10X


Tá com dúvida de como adquirir seu seguro de viagem internacional? Clica aqui e aprenda com nosso passo a passo!


Quer curtir uma linda rota dos vinhos na Toscana, ou uma viagem de carro maravilhosa para Bordeaux? Que tal alugar um carro e levar sua viagem para um outro nível?

Alugue um carro! E não deixe de comparar! Só assim você encontra o melhor preço!

Clique aqui! ou na imagem abaixo para pesquisar no Rentcars.com.br!

http://www.rentcars.com.br/?requestorid=235

Além de encontrar o melhor preço entre mais de 140 locadoras, você tem os seguintes benefícios:
Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF (para aluguel no Brasil!)

Parcelamento em até 12 vezes.

5% de desconto no pagamento via boleto bancário.

Central de reservas e atendimento por telefone em português, 24 horas por dia!

Você ganha um descontão e nós ganhamos umas moedinhas pela sua compra! Ajude o site a ajudar você! 🙂

 

Gostou do nosso guia? Ficou com alguma dúvida?

Escreva pra gente! blogamamosviajar@gmail.com

 

 

2 thoughts on “Quantas garrafas de vinho posso trazer da Europa?

    1. Renata Antonioli Post author

      Oi Lucy!

      Depois da edição da Resolução n°400/2016, as empresas aéreas podem praticar a venda de passagens aéreas com diferentes franquias de bagagem despachada ou até mesmo sem a franquia. Em todas as passagens valem as regras do contrato, especialmente a de franquia de bagagem, independentemente da data do voo.
      Ainda no Brasil as cias aèreas oferecem a mesma franquia de bagagem de antes: 2 bagagens de 32 quilos por pessoa.

      De qualquer maneira, vale verificar no momento da compra da passagem, diretamente com a cia aérea.

      Se você quiser mais informações sobre o que levar na sua mala e as principais restrições, dá uma passadinha nesse link aqui:
      http://amamosviajar.com.br/regras-da-alfandega-produtos-proibidos-permitidos-e-limites/

      Continue acompanhando o blog! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *